Paisagismo

As plantas em minha opinião são as principais ferramentas para a criação de um ambiente saudável e harmonioso. São inúmeros motivos que justificam o quanto elas são imprescindíveis em uma casa ou empresa, além do fator estético, outros aspectos implícitos atuam para que esse efeito seja tão harmonizador e equilibrador.

Meu interesse consiste em utilizá-las de maneira que possam beneficiar o ser humano, tanto do ponto de vista físico, quanto do comportamental. Atualmente existem inúmeras pesquisas que mostram desde o auxílio na recuperação de pacientes como no aumento da capacidade de atenção, relaxamento etc.

São dados que identificam o enorme valor e o grande diferencial de um espaço que possui uma quantidade adequada de vegetação e que, através da escolha correta das espécies, consegue interferir no ambiente e nas pessoas de maneira sutil e agradável.

Entre as inúmeras propriedades das plantas, pelos padrões urbanos atuais, destaca-se sua capacidade de purificação do ar interno, poucos sabem que atualmente o ar interno está mais poluído que o ar externo. Muitos materiais de construção e decoração liberam continuamente toxinas no interior das construções, são produtos químicos voláteis prejudiciais a saúde humana, que são continuamente exalados no interior dos imóveis. Através de centenas de experimentos, muitas espécies de plantas foram avaliadas e consideradas capazes de remover esses poluentes.

Esteticamente também são excelentes porque agregam um imenso valor ao imóvel interna e externamente, pois além da imensa variedade de formas - com toda geometria inerente... seus aromas, cores e beleza trazem um encanto especial a qualquer espaço, transformando o ambiente num local muito mais aconchegante e tranqüilizador.

Enfim, a capacidade das plantas de proporcionar um espaço e um planeta mais saudável, bonito e acolhedor é incontestável, o que torna sua presença imprescindível em todos os ambientes residenciais e empresariais.

{gallery}stories/paisagismo{/gallery}